Use filtro solar

Fiz uma brincadeira, uma versão de "Filtro Solar" para as mulheres. Se você ainda não conhece o original, acesse o link, vale a pena!!!


http://www.youtube.com/watch?v=-wTbW0hEQTk&feature=related




Mulher,

não caia nesse papo furado de que você chapadinha é mais espontânea... a bebida não torna nenhuma mulher mais sensual ou atraente... ao contrário, a bebida a deixa vulnerável, vulgar... no fundo, só a idiotiza. Você chapada não vai se lembrar dos melhores momentos, vai perder os acordes mais lindos, vai trocar as pernas, vai perder a classe e, pior: às vezes vai acordar aonde sequer deveria ter ido...

Maquiagem é legal, mas cara lavada tem seu lugar e sua hora.

Uma trança nos cabelos pode ser mais significativa que uma impecável escova progressiva.

Salto alto é lindo, mas não combina com tudo...

Ser escrava da moda não é inteligente. A moda traz consigo outras escravidões, como ao cartão de crédito, às revistas de fofocas, às dietas torturantes, à beleza, ao corpo... estar na moda será sempre uma escravidão, uma maneira fashion de ter sempre uma bola de ferro nos pés e, querendo ou não, a moda vai te tornar meio fútil... não perca tempo com isso, seja autêntica. Vá ler um livro!

Pisar em ovos não presta. Ter receio em se expressar não conquista. Ser tapete, tá por fora!! Lembre-se de que há tapetes no mundo que custam milhares de euros, mas a sua única funcionalidade é o de ser pisado: não adianta ser linda e valorosa se te permite ter essa função.

Mulher que fala inglês tem seu charme... mas tem que saber viver o sentido de no pain, no gain. Ah! E sempre diga com quem você realmente se importa: God bless you! O efeito é simbiótico!

É claro que os dias gris virão, mas nesses dias, é melhor liberar os seus queridos, lembre-se de que ninguém é obrigado a aturar a sua cara feia. Em dias vermelhos, reúna as amigas, faça uma bacia de pipocas e coma sem culpa! Ligue o som nas alturas, devore um prato de brigadeiro...

(os homens jamais entenderão como precisamos dessas catarses...)

Se tratando de acessórios, menos é mais. Se tratando de roupas, mais é mais ainda! Esqueça essa cilada de apelar para o corpo, porque por mais que você se dedique, um dia ele vai começar a despencar. Seja inteligente: "prenda" as pessoas ao teu sorriso, àquilo que você transmite pelos olhos e não, à sua pele.

Dê muito carinho. Sorria mais. Não se esqueça de Deus, Ele é o maior investimento que você pode fazer para si mesma.

Cerque-se de pessoas amáveis. Corra das ácidas: elas podem corroer a sua vivacidade.

Pedir perdão não é feio. Voltar atrás não é humilhação. A soberba e o orgulho são poderosos elementos anti-felicidade.

Pode ser que você não concorde hoje. Essas verdades não nos chegam do dia para a noite, são gradativas e empíricas. A gente vai se moldando, se forjando, aprendendo e, sendo inteligente, vai apreendendo.

Eu também não concordava com tudo isso.

Durma o quanto puder. Vá para o trabalho a pé. Olhe sempre nos olhos das pessoas. Ouça o que elas não estão falando. Fale com os olhos, faça-se entender silenciosamente.

Ore sempre, tenha um coração agradecido. Não abra mão de quem você ama.

E, no mais, use filtro solar!!!

Comentários

Unknown disse…
Miga,
como Deus tem feito maravilhas na sua vida, hein!? Quem te viu, quem te vê... e o melhor disso tudo é que as mudanças que Deus faz são completas!!!
Que Deus te abençoe! E vê se não some mais!!!
Jack
VaneideDelmiro disse…
Esse filtro é para todos os dias, faça sol ou faça chuva.
ADOREI!!!
Andei recolhida, mas estou voltando. Aqui é uma parada prazerosa, mais que obrigatória.
Abraço!
Elisa disse…
Ameeeeeeeei!!!!!
Vou continuar com minha barriguxa! Com meus saltos baixos sem chorar por nao poder usar os altos.E principalmente não viver escrava dos desejos masculinos. Pois o que é nosso tá guardado sem que precisemos fazer esforço nenhum, esteticamente falando.
É preciso viver a vida de um jeito que nos faça bem. E não pensando no que os outros vão pensar.
AMEIIII O TEXTO!! IUPI!!
E vamos ler um livro!!!!! Claro!
Beijooooos
Te amo muito amiga irmã!
lucilla disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
Amiga...
vc está de parabéns!
Tenho percebido mudanças muito positivas em vc, está cada vez melhor.
Quero o segredo...rsrsrs
E digo mais, este texto retrata muito bem muitas mulheres hoje em dia! Fúteis que só estão preocupadas com a aparência. Perfeitas por fora mais ocas por dentro. Acredito que após lerem seu texto talvez algumas mudem de atitudes, rsrsrs.
Continue assim, sendo essa pessoa generosa e linda que vc é! bjss
Alê disse…
Nos dias gris lembrarei dos seus momentos de extrema ALEGRIA, e de extrema introspecção... vc como sempre, chamando a atenção daquelas pessoas cinzas e "pseudos" com seu jeito de dançar a seduzir todo o salão... enfim...das pessoas tão-tão menos que vc!... Ai, Lud... vc era mto doida... nunca vou me esquecer daquelas coisas... quer saber?! Concordo com a Jack: quem te viu , quem te vê...

Continue assim, minha poetisa!!!
LECA NUNES disse…
QUE DEUS AS GUARDE POR MIM!!!
MINHA CONSTANTE PRECE,VEJO JÁ OS RESULTADOS...
ESTEJA SEMPRE ASSIM, DIANTE DO ESPELHO DA ALMA,DESPOJANDO DAS CÉLULAS MORTAS QUE NOS ENVELHECE E NOS DESANIMA.O ESPELHO A QUE DEVO ME OLHAR, É O DA RESTROPECÇÃO, NÃO OS EXTERIORES. É O REAL E MAIS REVELADOR, QUE SOMENTE OS OLHOS INTERNOS PODEM VER. BEIJOSSSSSSSSS...SAUDADESSSSSSSSSSS
Unknown disse…
Um brinde a sensibilidade!!! Quem disse que as verdades mais duras e enfáticas não podem ser ditas com gentileza??? Salto alto, definitivamente, não combina com tudo, mas bem que, às vezes, poderia se aproximar mais de corações agradecidos. Seria a conjunção perfeita: a ponta do salto no centro do alvo!!!! eheheh
No mais, filtro solar, always!!!
Bjaum Lud, adorei
Unknown disse…
Oi Lu, amei seu texto. Através dele pude ver uma mulher madura, centrada, confiante em Deus e com os pés bem no chao (de havaianas, é claro). Que o nosso Deus continue te abençoando e inspirando a escrever muitas coisas lindas. Um beijao:
Tia Terezinha
Anônimo disse…
Mulheres desse mundo: leiam e aprendam! Que sacada inteligente! Tenho saudade de conhecer gente assim!