Pegaram o São Jorge pra Cristo




Ultimamente tenho evitado me envolver em assuntos polêmicos, mas vou me pronunciar acerca do tal boicote dos evangélicos à novela "Salve Jorge".

Na minha concepção é uma atitude parcial e, perdoem-me, mas chega a ser bobinha. Não, a palavra certa é "hipócrita". Sim, hipócrita. Cansei de ver dezenas de evangélicos aqui na rede (facebook) discutindo e apostando na trama da findada (e, para alguns, saudosa) "Avenida Brasil". Uma novela permeada de mentiras, traições, tragédias...

Mas "Salve Jorge" traz consigo o nome de um santo. Um santo guerreiro que, provavelmente, tem algum personagem (quiçá o principal) como seu devoto. Se eu acertei, saibam de antemão: eu não assisto a novelas, estou liberta disso há alguns anos, mas esse enredo é completamente previsível...

Voltando à "Salve Jorge", ela sendo intitulada por um nome de santo, ohhhhhhh!!! É idólatra? Diabólica? Permissiva? Oras, façam-me o favor, ela no mínimo está sendo honesta. É, honesta. É devotada ao santo sim, e daí? "Salve Jorge" com certeza trará em sua trama tantas traições, dissimulações, prostituição e decadência da família quanto "Avenida Brasil" e todas, todas as demais. A verdade é que toda novela enxerga um alvo nos valores da família, da verdade, da retidão.

Então, povo evangélico, se é pra boicotar, que seja uma postura séria e completa: boicote todas as novelas. Das três, das cinco, das seis, das sete, das nove, das onze... todas. Nome de novela não a isenta ou a culpa de nada. Se vai boicotar "Salve Jorge", boicote também a ingênua "Gabriela".

Perdoem meu desabafo, mas é que estou cansada de ser associada ao "povo evangélico". Cada dia mais me auto intitulo amiga de Deus. Assumir-me evangélica atualmente é duvidoso, às vezes até me envergonha. É que ser "evangélico" virou modinha e eu sou avessa a modinhas...

Comentários

Demetriius disse…
Até que enfim alguém que pensa ou melhor deixa bem claro o que pensa!!!! az vezes usamos mascaras o tempo todo e reclamamos dos mascarados!!!