Eu Não Percebia


Ontem eu estava no céu
Te vi sorrindo, no meu jardim abandonado, 
colhendo os sorrisos que esqueci
Arranjaste um pequeno espaço na bagunça da minha vida
e até o tempo parou para nos ver dançando as músicas
que cantavas nos meus ouvidos ensurdecidos
Tuas mãos tiravam de mim o menor vestígio de medo
Apagavam com carinhos as lembranças de um passado gris
A incandescência dos teus olhos era o Sol a me aquecer
Teus silêncios declaravam a paz
Eras a própria vida me convidando a viver
Eu não percebia que eras o Diabo me conduzindo ao precipício
Onde não há nuvens de algodão doce, onde o Sol não se deixa ver
A altura da tua covardia era lancinante
Engolida pela vertigem, eu não sentia meus pés
Arrancaste-me a pele, fiquei exposta à tua frieza cortante
Teus sorrisos se esconderam nas duras pedras
Desesperada, eu quis partir em fuga,
mas fui arrastada pelo teu desprezo em movimento
Minha solidão era o céu, mas eu não percebia
Olá, inferno. Eu voltei.

Comentários