Quem vê foto não vê coração

Publicado dia 24.07.2018 no meu Instagram - @ludmilaclio

Viu a foto que a Demi Lovato publicou no seu Instagram ontem, onde ela está exuberante? Hoje ela foi internada às pressas por overdose de heroína.

Ela é famosa, todo mundo percebeu, mas isso acontece todo dia com várias pessoas pelo mundo, inclusive com algumas que você segue, curte [e secretamente até sente uma pontinha de inveja], mas nem desconfia de sua devastação interior, de suas lágrimas quentes que gelam o seu travesseiro madrugadas adentro. 

Sorrir forte para as fotos não tem nada a ver com felicidade. Legenda de guerreir@ não tem nada a ver com disposição para lutar, mas nas redes sociais são esses cartazes que pegam bem. Na vida real os ouvidos estão surdos e os olhos completamente cegos para os sinais de pedidos de socorro de quem faz parte do nosso convívio. 

Estar sempre cansado não é preguiça, sentir desânimo constante não é malandragem, isolar-se sempre, evitar pessoas não é mera questão de privacidade. A depressão é coisa séria, ela mata aos poucos, vai deixando seu rastro, mas infelizmente, o mundo só guarda os seus rótulos e se compadece quando já é tarde para agir. 

Comentários