Cá pra Nós



Liberdade é aquela coisa que todo mundo anseia,
mas demanda uma lista de coisas que,
cá pra nós, não é pra qualquer um
Todo mundo planeja ser livre:
liberdade é aquela coisa que todo mundo diz ter, mas cá pra nós,
custa caro e não é pra qualquer um
Já sentiste a humilhação de uma traição?
Já sentiste o esbofetear no rosto, que enches de vaidade?
Já sentiste a vergonha do que falam de ti quando deveriam ser defesa e orgulho?
Pois liberdade é aquele título caro,
ensinado na faculdade da Vida
Tens dinheiro?
Não basta
Tens prestígio?
A vida ri
Liberdade é paga com sonhos abortados,
humilhações gratuitas,
nãos expostos nos mais visualizados, mais seguidos
Liberdade só tem quem já foi aprisionado
É preciso experimentar a limitação,
o não, o desgosto, o afronte
Todo coração livre já gritou para ser descoberto em seu cativeiro
Toda alma livre já praticamente desistiu de ser libertada
E se você não compreendeu a gravidade do assunto, dá licença
Há algumas raras entrelinhas sendo alcançadas nesse momento
Me deixa ser liberta, apenas assista
pois meu resgate custou caro:
sonhos, sangue, dor e futuro [re]programado
Ser feliz agora é questão de honra e,
cá pra nós,
honra não é pra qualquer um
Me deixa te avaliar, não tenha medo:
pois dos maiores imprevistos de minha vida,
eis viver a liberdade de ser quem sou,
não me impressionar com dinheiro,
status, posição social ou riqueza escancarada
Tô nem aí!
Quero saber o que te comove, o que te excita
Porque não me impressiono com aparências ou cifras,
mas respiro a liberdade como minha maior urgência e conquista.

Comentários