Nós Três



Visito o amanhã e fico apreensiva
Então presto atenção em tua voz,
vejo tua segurança
empunhando o porvir com tamanha maestria,
sentindo o gosto de cada risco
como quem aprecia as notas de um vinho caro
Então sorrio
Tua certeza de que tudo ficará bem
me acalma,
embora eu sinta medo
_e sei que sentes também
Sinto calma quando ouço tuas coordenadas
[Deus há de estar nisso!]

Me apresentas o amanhã
como um ponto turístico da vida,
sabes que nele residem, além dos percalços, grandes felicidades
Então minha aceleração passa,
meu coração respira
e nem se importa em levitar
mesmo sabendo que agora é hora de caminhar,
de se concentrar em cada passo,
como quem está voltando de uma paralisia
[Deus deve sorrir com tudo isso]

Vejo-te bebendo o amanhã
como quem já o viveu tantas vezes,
embora eu saiba que ele é desconhecido para nós dois na mesma medida
Mas olhando dentro de teus olhos
eu já não sinto o medo
e por puro pressentimento, eu confio
Ouço teus olhos
me incitando a esperar mais um pouco
por tudo que estamos lutando para viver
[Deus decerto Se arrepia quando nos vê]

E mesmo sem me tocar,
tuas mãos pressionam gentilmente as minhas
numa conexão absurda,
eu apenas confio nessa paz inexplicável
que vem da tua vida para a minha
Se pareço pueril
e até preocupo alguns expectadores,
quem tem a ver com isso?
[Deus assovia enquanto sela nossos segredos]

Agora sinto uma leve ansiedade
pelo amanhã que me apresentas
como um sommelier renomado,
que de ontens já enjoou
que cansado de receitas erradas,
desacelerou para pisar fundo na hora certa
Eu, de minha parte,
sigo aprendendo a ser menos devaneio de vez em quando,
me equilibrando entre flutuar e tocar o fundo
para fazer do teu coração o mais feliz do mundo
[E de nossa história, um sorriso constante na alma de Deus.]

Comentários