Bendito Caminho


Uma alma nunca sabe quando vai tocar em outra
Um esbarrão, um toque sutil, uma palavra sem pretensão
Em minha alma foi o teu sorriso
Teu sorriso veio como um cobertor quente
sobre minha alma esquecida ao relento da solidão
Teus olhos serenos me encorajaram e, sorrindo,
gentilmente me arrancaram do medo
A vida nunca é fácil _dizem
Mas tuas mãos, sempre entrelaçadas às minhas,
me fizeram mais forte
Choramos e algumas vezes
esbarramos numa ou noutra frustração
Mas em teus olhos sempre encontrei a leveza da força vital
Bendito sorriso que nunca se fechou entre nós!
Benditos olhos serenos, amizade e compreensão!
Benditas mãos que nunca desistiram das minhas!
Olha, amor: já estamos maduros
e toda nossa vida teve o peso de um sorriso
Bendito foi o meu sim para desbravar a vida contigo!

Comentários