Cicatrizes


Me apaixonei pelas tuas cicatrizes
Aprendi o caminho dos bastidores,
aprendi a chegar pela coxia
ao invés da entrada suntuosa,
cheia de luzes e bilheteria
Sei que marcas contam histórias
Sei que histórias marcam nossa vida
Por isso me apaixonei por tuas cicatrizes,
pelas dores que ardem quando lembras,
pela saudade _que é mais idealização que falta
Diga-me, afinal de contas,
o que estamos procurando pela vida, desde que nascemos?
Amor? Compreensão? Aceitação?
Pois eu te digo:
busco estar protegida sob um olhar que me admira
Que me ache foda, única,
estrela ímpar de um negro céu,
que também se faz matutino, vespertino, constante
Sol que guia e atrai,
mantém a vida e a esperança
Que vence qualquer nuvem nebulosa,
qualquer promessa de perpétua tempestade,
qualquer saudade convencida, com mania de grandeza
e que ri da certeza da chuva que só sabe devastar
Pois cicatrizes me lembram
que os erros ensinam os corações ávidos pelo acerto
Cicatrizes contam histórias
Cicatrizes me atraem
[e pelas tuas me apaixonei]
Não me importa a beleza exposta:
o que me interessam são os cortes escondidos,
as cicatrizes disfarçadas em sorrisos sociais,
ladeados por "amigos", teores alcoólicos e estroboscópios
Foda-se quanto tempo falta para elas deixarem de doer:
eu também tenho as minhas
[recentes até demais],
mas do Sol eu não duvido
Logo essa nebulosidade será passado e,
sentindo o mar refletido em nossos corpos,
ainda agradeceremos por nossas mais profundas cicatrizes,
imersos e guardados nos nossos olhares mais apreciativos
Pois só quem já sangrou além do que podia
é digno de um amor que faz das cicatrizes,
degraus límpidos para a sabedoria.

Comentários