Digitais de Borboleta

"Digitais de Borboleta" no YouTube

Nossa história começou como a maioria:
uma porção de sangue, um exame, um resultado
e a tua vida, dentro da minha, foi crescendo
Numa tarde de sexta-feira, chegaste ao mundo
e eu nunca mais fui a mesma
Exaurida, dormi
e quando acordei e te vi, fiquei apaixonada
Era tão pequenina, tão perfeita
No início, quase não se movia em teu bercinho,
só fazia dormir, chorar e mamar
me sugava o leite e o deslumbramento,
olhávamos nos olhos e tua mão levinha apertava meu dedo
Depois vieram as comidinhas, dentinhos, passinhos, palavrinhas…
Os primeiros desenhos da escola colados na porta da geladeira
exibidos a todos que nos visitavam
Quando caiu o primeiro dentinho
tive uma certeza: ela está crescendo!
Os anos foram passando, trazendo suas novidades
e nós, a cada dia, estreitando nossos laços,
nos tornando muito mais que parentes, mas amigas
Tão pequenina, menina Luísa,
minha maior amiga!
Cúmplice do meu pior e do meu melhor
Está se tornando mocinha, perdendo a feição de garotinha
Me dá colo, me traz conselhos, me traz sorrisos sem fim
e coração agradecido a Deus
pela responsabilidade indizivelmente nobre de poder chamá-la de filha
São nos teus olhos grandes,
de jabuticaba, como todos dizem
que busco a porção de força para cada dia vencer
Luísa, de leveza borboleteante,
orgulho de minha simples vida de flor
Sejas sempre essa menina de alma doce,
bailando à minha volta,
em mim pousando para enfeitar-me a vida
e imprimindo em mim tuas marcas perenes de amor.



Comentários