Um réveillon por semana


Estou aqui me lembrando de um domingo de alguns bons anos atrás - época em que eu me dedicava muito a legendas de fotos no Instagram - e nada me vinha à cabeça a não ser uma linha de raciocínio: eu queria escrever uma frase que remetesse o domingo ao recomeço, como um réveillon. Entretanto, nada do que eu rascunhava, soava-me bem.

Depois de espremer o cérebro e simplesmente nenhuma combinação de palavras se entenderem, desisti e peguei no livro “A descoberta do mundo”, de Clarice Lispector, que eu havia ganhado poucos dias antes. Abri o livro aleatoriamente, como quem espera do acaso uma inspiração de presente e meus olhos leram:

 “Bom domingo para vocês. Segunda-feira é um dia mais difícil porque é sempre a tentativa do começo de vida nova. Façamos de cada domingo um réveillon modesto, pois se meia-noite de domingo não é começo de Ano-Novo, é começo de semana nova, o que significa fazer planos e fabricar sonhos.”

Então, é isso. Com a minha intenção e as palavras cirurgicamente organizadas pela Clarice, desejo-te um bom domingo e que este seja o seu dia de um “réveillon modesto”, dia de “fazer planos e fabricar sonhos”.

Nos demais dias da semana, mexa-se! Os planos e os sonhos não se realizam sem a sua atitude. 💛